fuga da corrente da superfície de um dielétrico - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

fuga da corrente da superfície de um dielétrico - traducción al ruso

FLUXO ORDENADO DE PARTÍCULAS PORTADORAS DE CARGA ELÉTRICA OU O DESLOCAMENTO DE CARGAS DENTRO DE UM CONDUTOR
Corrente eléctrica; Amperagem; Corrente real; Sentido da corrente elétrica; Intensidade da corrente eléctrica; Intensidade da corrente elétrica; Corrente iônica; Natureza da corrente elétrica
  • Tipos de corrente contínua

fuga da corrente da superfície de um dielétrico      
эл. скользящий разряд
fuga da corrente da superfície de um dielétrico      
- (электр.) скользящий разряд
tribunal da Relação         
  • Publicação do Decreto nº 2.342, de 6 de agosto de 1873, que promoveu a reforma das jurisdições das Relações, na Colleccção das Leis do Império do Brasil de 1873.
  • MG]]
TIPO DE TRIBUNAL EM PORTUGAL E NO BRASIL
Tribunais da relação; Tribunais da Relação; Tribunais de relação; Casa da Relação; Tribunal da Relação
суд "реласао", суд второй инстанции; апелляционный суд (Порт.)

Definición

ИВАН-ДА-МАРЬЯ
однолетнее полупаразитное травянистое растение семейства норичниковых. Распространено в Европе. Семена ядовиты. Иван-да-Марьей называют также анютины глазки и некоторые другие растения.

Wikipedia

Corrente elétrica

Corrente elétrica é o fluxo ordenado de partículas portadoras de carga elétrica ou o deslocamento de cargas dentro de um condutor, quando existe uma diferença de potencial elétrico entre as extremidades. Tal deslocamento procura restabelecer o equilíbrio desfeito pela ação de um campo elétrico ou outros meios (reações químicas, atrito, luz, etc.).

Microscopicamente, as cargas livres estão em movimento aleatório devido à agitação térmica. Apesar desse movimento desordenado, ao estabelecermos um campo elétrico na região das cargas surge uma força elétrica que imprime uma velocidade de arraste, a qual impõe um movimento ordenado que se superpõe ao primeiro. Esse movimento recebe o nome de movimento de deriva das cargas livres.

Raios são exemplos de corrente elétrica, bem como o vento solar, porém a mais conhecida, provavelmente, é a do fluxo de elétrons(pt-BR) ou eletrões(pt-PT?) através de um condutor elétrico, geralmente metálico.

A intensidade da corrente elétrica é definida como a razão entre o módulo da quantidade de carga ΔQ que atravessa certa secção transversal (corte feito ao longo da menor dimensão de um corpo) do condutor em um intervalo de tempo Δt.

I = lim Δ t 0 | Δ Q | Δ t = d Q d t {\displaystyle I=\lim _{\Delta t\to 0}{\frac {|\Delta Q|}{\Delta t}}={\frac {dQ}{dt}}}

A unidade padrão no SI para medida de intensidade de corrente é o ampère (A). A corrente elétrica é também chamada informalmente de amperagem. Embora seja um termo válido na linguagem coloquial, a maioria dos engenheiros eletricistas repudia o seu uso por confundir a grandeza física (corrente eléctrica) com a unidade que a medirá (ampère). A corrente elétrica, designada por I , é o fluxo das cargas de condução dentro de um material. A intensidade da corrente é a taxa de transferência da carga, igual à carga transferida durante um intervalo infinitesimal dividida pelo tempo.